Primeiras Páginas - 17 de Junho de 2021
Governo avalia concelhos, Lisboa ainda se mantém. Pressão dos peritos não abranda. Certificado de vacinação abre viagens a 1 de Julho. Faltam meios para ensino à distância em 90% das escolas. (DN)
Putin-Biden. Diálogo sem cedências à espera de resultados concretos. (DN)
Bazuca europeia. Portugal recebe dois mil milhões em Julho. António Costa foi o primeiro a selar, com Ursula von der Leyen, plano de recuperação. (JN)
Escolas já estão a pedir devolução dos manuais. Directores antecipam-se, apesar de o Ministério da Educação não ter enviado orientações. Norma que obriga pais a entregar livros foi suspensa em 2020 devido à pandemia. (JN)
Covid-19. É em Lisboa que se concentra a maior parte dos novos casos das últimas semanas. Já foram emitidos os primeiros certificados digitais para as pessoas vacinadas. (Público)
José Cardoso Pires. A vida do génio boémio e a sombra de Saramago. As conquistas, angústias e rivalidades do marialva, antifascista e autor minucioso. E como sofreu por não ficar no pelotão da frente. (Visão)
Preços vão subir. Alimentos ficam mais caros. Custo das matérias-primas dispara. Indústria esmaga margens. Maior escassez de materiais. (Negócios)
Venezuela condenada a pagar 33 milhões a empresa nacional. Metalomecânica Cimontubo ganhou processo em Nova Iorque contra petrolífera estatal. (Negócios)
Matheus Nunes vai render 18 milhões. Sporting e Everton já têm acordo para a transferência do médio. (A Bola)