Primeiras Páginas - 14 de Junho de 2021
Junho 14, 2021
Pedro Rodrigues
Bom dia! Após uns dias de pausa, vamos voltar a ler as primeiras páginas dos jornais...
Superpolícia. Helena Fazenda deixa segurança interna. Criado há 13 anos, o proclamado cargo de "Superpolícia" ainda não se afirmou no sistema de segurança interna, há quem defenda a sua extinção, outros são pelo seu reforço. A secretária-geral, de saída, ignora as críticas e considera positivo o desempenho. (DN)
José Maria Neves, candidato presidencial e ex-primeiro-ministro. «Diáspora tem contribuído para Cabo Verde não só com remessas financeiras, mas com ideias.» (DN)
Assédio moral lidera queixas na Função Pública. Desde a reforma da lei, em 2017, houve um total de 203 reclamações. Sindicatos acreditam que números estão «aquém da realidade». (JN)
Um novo cartão contra a pobreza. Projecto-piloto da Cruz Vermelha visa dignificar apoio alimentar. Acima de mil famílias já são beneficiárias. (JN)
Programa para o mar só executou um quarto do orçamento em cinco anos. Fundo Azul tem tido um orçamento anual de 13 milhões de euros, mas dinheiro custa a chegar ao terreno. (Público)
Israel. «Governo de mudança» aprovado, mas Netanyahu diz «até breve». (Público)
Empresas sem escapatória na tributação sobre viaturas. Acórdão do Supremo define que a taxa tem de ser sempre paga mesmo que veículos não sejam usados para fins pessoais. Aplicação rendeu 568 milhões, 11% da fatia de IRC cobrado em 2019. (Negócios)
Maria do Céu Antunes na "Conversa Capital". Falar de contentores «dá ideia errada sobre excelentes condições» na agricultura. (Negócios)
Futsal. Benfica 2 - Sporting 6. Imperial! Leão goleia na Luz e junta título nacional ao de campeão europeu. (A Bola)
Selecção. Covid-19 tira João Cancelo do Europeu. Dalot chamado. (A Bola)
Euro 2020. Eriksen está bem e até "brincou" com os colegas. (A Bola)
Automobilismo. Félix da Costa vence em Portimão. (A Bola)