Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Caixa de Música

Um blog de música e actualidades!

A Minha Caixa de Música

Um blog de música e actualidades!

Jornal de Desporto: 31 de Julho de 2021

31.07.21 | Pedro Rodrigues

O Sporting venceu hoje o Sporting de Braga por 2-1 e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, a nona do seu historial, numa partida em que esteve a perder e conseguiu dar a volta ao resultado. 

Tóquio2020 - Natação: Dressel e Grã-Bretanha batem recordes do Mundo, respectivamente nos 100 mariposa e 4x100 estilos mistos.

Tóquio2020 - Vela: Jorge Lima e José Costa apuraram-se hoje para a "medal race" da competição de 49er, ao manterem a sexta posição na classificação geral da prova.

Tóquio2020 - Basquetebol: Estados Unidos "esmagam" checos e asseguram os "quartos".

Tóquio2020 - Atletismo: Carlos Nascimento eliminado nos 100 metros. O português Carlos Nascimento foi hoje eliminado na primeira ronda, ao terminar no 45º lugar final das eliminatórias, com o tempo de 10,37 segundos.

Tóquio2020 - Atletismo: Daniel Stahl junta o título olímpico ao mundial, conquistando o ouro no Disco, com uma melhor marca a 68,90 m, logo ao segundo ensaio. A Suécia teve as duas primeiras medalhas, uma vez que Simon Petterson também teve um grande lançamento a 67,39 m e garantiu o prata. Com o bronze ficou Lukas Weisshaidinger (Áustria), com um lançamento a 67,07 metros.

Tóquio2020 - Atletismo: Nos 4x400 mistos, depois dos episódios de ontem, os EUA, grandes favoritos, acabaram por não vencer o ouro na mesma. A vitória e ouro foi para a Polónia, com 3:09,87, segunda melhor marca de sempre da distância. A prata foi para a República Dominicana, com 3:10,21, ultrapassando em cima da meta os EUA, que terminaram em 3:10,22, na posição de bronze.

Tóquio2020 - Atletismo: 1-2-3 Jamaica! Elaine no topo do Olimpo. Elaine Thompson-Herah bateu o recorde olímpico dos 100 metros, sobe a segunda atleta mais rápida da história e reconquista o título olímpico em 10,61 segundos. Shelly-Ann Fraser-Pryce foi 2ª, com um arranque não tão forte quanto o habitual, com 10,74 segundos. Shericka Jackson fechou um pódio totalmente jamaicano, com 10,76 segundos, um novo recorde pessoal.

Tóquio2020 - Andebol: Vem aí o tudo ou nada para Portugal! «Vamos aproveitar as falhas e ganhar o jogo!»

Medalheiro Tóquio2020: China segue na frente nos ouros e igualou os EUA no total de medalhas.

Tóquio2020 - Atletismo: Depois de não ter conseguido o apuramento para a final dos 100 metros, Dina Asher-Smith (Grã-Bretanha) revelou que não irá participar nos 200 metros - prova na qual é a actual campeã mundial - porque não está recuperada de uma lesão nos isquiotibiais que contraiu no mês passado. A atleta afirmou que ainda pretende fazer parte das estafetas 4x100 para ajudar a Grã-Bretanha na luta pelas medalhas.

Tóquio2020: Dois judocas da Geórgia expulsos por saírem da aldeia olímpica para fazer turismo.

Tóquio2020: Carreño Busta derrota Djokovic e conquista bronze no Ténis. O tenista espanhol conquistou hoje a medalha de bronze no torneio de singulares masculinos, ao derrotar o número um mundial, Novak Djokovic, em três "sets".

Tóquio2020: Diogo Abreu falha final do trampolim e acaba em 11º lugar, ao repetir um erro que já tinha feito no Rio2016.

Tóquio2020: Liliana Cá qualifica-se para a final do lançamento do disco. A portuguesa garantiu o apuramento ao segundo ensaio com um lançamento de 62,85 metros.

Tóquio2020: Biles renuncia também às finais de salto e barras assimétricas.

FC Porto apresenta-se com vitória sobre o Lyon em jogo de loucos. O FC Porto levou a melhor sobre o Olympique Lyonnais (5-3) no derradeiro teste da pré-época.

Oficial: Roman Yaremchuk assina pelo Benfica. O internacional ucraniano foi contratado aos belgas do Gent por 17 milhões de euros. Yaremchuk assinou por cinco anos pelos "encarnados".

Rui Vitória alcança primeira vitória ao leme do Spartak antes de receber o Benfica. O Spartak de Moscovo somou ontem o primeiro triunfo na Liga Russa de futebol, ao vencer em Samara (1-0).

Nani dá vitória aos Orlando City nos últimos minutos. O futebolista internacional português deu ontem a vitória nos últimos instantes aos Orlando City, num jogo em que marcou aos 87 minutos o 3-2 frente aos Atlanta United.

Basquetebol: Neemias Queta foi apresentado nos Sacramento Kings e confessou: "Nunca estive num jogo da NBA".

Ciclismo: Desfechos diferentes nos masculinos e femininos da Clássica de San Sebastian. Neilson Powles venceu ao sprint Mohoric e Honoré (que merece destaque pela resiliência que teve ao cair e ainda conseguir chegar à frente da corrida). Primeira grande vitória da carreira para o norte-americano! Annemiek van Vleuten chega com medalhas de prata e ouro dos Jogos Olímpicos e ainda teve a capacidade para ganhar de forma tranquila em Espanha - deixando Ruth Winder e Tatiana Guderzo nos restantes lugares do pódio.

F1: Lewis Hamilton conquista a pole position no Grande Prémio da Hungria. O heptacampeão mundial garantiu a 101ª pole position da carreira este sábado ao ser o mais rápido na qualificação.

 

FUTEBOL - Quadro de Resultados

Final da Supertaça Cândido de Oliveira:

Sporting CP - SC Braga 2-1

 

Taça da Liga de Inglaterra - 1ª Eliminatória:

Bournemouth - Milton Keynes 5-0

 

Primeira Liga da Bélgica - 2ª jornada:

Charleroi - St. Truiden 0-0

Cercle Brugge - Leuven 1-1

Seraing - FC Malines 1-0

Eupen - Anderlecht 1-1 

 

Primeira Liga da Escócia - 1ª jornada:

Rangers - Livingston 3-0

Dundee FC - St. Mirren 2-2

Ross County - St. Johnstone 0-0

Hearts - Celtic 2-1 

 

Primeira Liga da Rússia - 2ª jornada:

Ufa - Dínamo Moscovo 2-3

CSKA Moscovo - Lokomotiv Moscovo 1-2