Jornal de Desporto - 28 de Julho de 2021
Jogos Olímpicos - Tóquio2020:
No Andebol, Portugal perdeu com a Suécia, por 29-28, e soma a segunda derrota no torneio olímpico.
Na Natação, Ana Monteiro foi 11ª nas meias-finais dos 200 metros mariposa e fica de fora da Final.
No Judo, Bárbara Timo venceu o primeiro combate nos -70 kg mas perdeu na 2ª Ronda com a croata Matic, por Ippon.
Na Vela, na Classe 470, os irmãos Diogo e Pedro Costa terminaram o primeiro dia no 12º lugar, após duas regatas. Nos 49er, e após quatro regatas, Jorge Lima e José Costa ocupam a 9ª posição na geral.
Simon Bailes não vai participar nas finais de All-Around de Ginástica, marcadas para amanhã, por razões psicológicas.
No Tiro com Armas de Caça, João Azevedo termina o primeiro dia de qualificação no 17º lugar, longe ainda dos seis primeiros que dão a passagem à final.
Antoine Launay melhora tempo na segunda manga e está nas meias-finais no slalom de canoagem.
O passado "falhou" e a natação encontrou o seu futuro em Titmus. Os 200 metros livres foram esta quarta-feira "palco" de todas as histórias da quarta jornada de finais da Natação, com Katie Ledecky a terminar num impensável quinto lugar, no segundo título olímpico de Ariarne Titmus.
Ciclismo - Contra-relógio: Primoz Roglic campeão olímpico! João Almeida termina em 16º e Nelson Oliveira em 21º.
No Râguebi de Sevens, as Ilhas Fiji são bi-campeãs olímpicas.
Futebol: Alemanha 1 - Costa do Marfim 1. Campeão europeu de sub-21 (venceu Portugal na final) está fora dos Jogos Olímpicos.
Depois de vencer a medalha de ouro, o governo das Filipinas oferece uma casa à halterofilista Hidilyn Díaz. A atleta entrou para a história das Filipinas quando, na segunda-feira, conquistou a primeira medalha de ouro, em quase 100 anos, para aquele país.
Futebol: Nova Zelândia 0 - Roménia 0. Nova Zelândia faz história e apura-se para os quartos-de-final de uns Jogos Olímpicos. De fora ficou mais uma Selecção europeia, a Roménia!
Basquetebol: Estados Unidos cilindram Irão e relançam contas do grupo; Austrália mais próxima da fase a eliminar.
Futebol: França 0 - Japão 4. E mais uma selecção europeia... fora dos Jogos Olímpicos!
Andebol: Dinamarca, Suécia, França e Espanha seguem imbatíveis.
Atletismo: João Vieira e Ana Cabecinha revelaram hoje, à partida para Tóquio, que estão preparados para lutar pelos primeiros lugares nos 50 km e 20 km marcha.
A polícia ugandesa anunciou hoje que está a interrogar o halterofilista Julius Ssekitoleko, que foi detido quando regressou ao país, depois de ter desaparecido de um hotel no Japão a dias do arranque dos Jogos Olímpicos.
Hashimoto conquista o ouro no concurso completo de ginástica. O japonês conquistou hoje a medalha de ouro, prolongando a hegemonia do país organizador dos Jogos Olímpicos.
Varandas quer renovar com Coates até 2025. O presidente do Sporting CP quer contar com o internacional uruguaio em Alvalade até aos seus 34 anos.
Voleibol: Diana Oliveira regressa a "casa" e reforça Vitória de Guimarães.
Bancadas vazias para assistir ao duelo Messi vs Ronaldo. O Troféu Joan Gamper, que coloca a Juventus e o Barcelona frente a frente, não terá público nas bancadas.
Basquetebol: José Barbosa acompanha Norberto Alves e troca Oliveirense pelo Benfica.
Matheus Uribe junta-se aos companheiros de equipa no Algarve. Depois de ter participado com a selecção colombiana na Copa América, Matheus Uribe esteve de férias durante uns dias e só agora se juntou ao plantel de Sérgio Conceição.
Basquetebol: Benfica e FC Porto também vão participar nas competições europeias.
Basquetebol: EUA e Letónia são os grandes vencedores da estreia do 3x3 nos Jogos Olímpicos.
Futebol: O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, assumiu hoje o favoritismo da equipa frente ao Shkupi, mas salientou que os açorianos não podem facilitar no encontro da segunda mão da 2ª Pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
Marítimo arrisca-se a voltar a não ter público no estádio. «É incompreensível!», afirma Carlos Pereira, presidente do clube insular.
Eriksen apresenta-se no Inter na próxima semana para decidir futuro. O internacional dinamarquês vai ser submetido a vários exames para averiguar se pode ou não prosseguir carreira no futebol.
Liga dos Campeões - 2ª mão da 2ª Pré-eliminatória:
Neftci Baku 0 - Olympiakos 1
Sheriff Tiraspol 3 - Alashkert 1
CFR Cluj 2 - Lincoln 0
Midtjylland 2 - Celtic 1 (após prolongamento)
Galatasaray 1 - PSV Eindhoven 2
Ludogorets 3 - Mura 1
Young Boys 3 - Slovan Bratislava 2
Estrela Vermelha 5 - Kairat Almaty 0
Sparta Praga 2 - Rapid Vienna 0
Apurados para a 3ª Pré-eliminatória:
Olympiakos, Sheriff Tiraspol, CFR Cluj, Midtjylland, PSV Eindhoven, Ludogorets, Young Boys, Estrela Vermelha e Sparta Praga.