Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Caixa de Música

Um blog de música e actualidades!

A Minha Caixa de Música

Um blog de música e actualidades!

Jornal de Desporto: 1 de Agosto de 2021

01.08.21 | Pedro Rodrigues

Tóquio2020: Patrícia Mamona conquista a medalha de prata nos Triplo Salto. Num concurso verdadeiramente sensacional, Patrícia Mamona bateu por duas vezes o recorde nacional, chegando aos 15,01 metros e aumentando o recorde em 35 cm! A marca coloca, assim, a atleta no restrito clube dos 15 metros e é a primeira medalha do Atletismo nacional nestes Jogos Olímpicos. Na mesma prova, a venezuelana e nova campeã olímpica Yulimar Rojas bateu o recorde mundial... elevando a fasquia para os 15,67 metros. A medalha de bronze foi para a espanhola Ana Peleteiro (14,87 metros).

Tóquio2020: Surpresa nos 100 metros! Sim... Lamont Marcell Jacobs (Itália) já vinha a fazer uns Jogos fantásticos, mas melhorou ainda mais o recorde europeu dos 100 metros e correu em 9,80 segundos para conquistar a medalha de ouro! Nos restantes lugares do pódio ficaram Fred Kerley (EUA) e Andre de Grasse (Canadá).

Tóquio2020: Na Altura, medalha de ouro partilhada! E que bem que soube, para dois atletas que merecem! Mutaz Essa Barshim (Qatar) e Gianmarco Tamberi (Itália) tiveram um concurso totalmente limpo até aos 2,37 metros e alcançaram, ambos, a medalha de ouro. Com o bronze ficou Maksim Nedasekau, que também chegou aos 2,37 metros, mas que já tinha falhas no concurso e, por isso, ficou na 3ª posição.

Tóquio2020: Simone Biles também abdica do Solo. Presença na trave incerta. A USA Gymnastics, entidade responsável pela ginástica nos Estados Unidos, informou que Simone Biles não estará entre as finalistas no exercício de Solo em Tóquio. Por definir estará, ainda, a presença na final de Trave.

Tóquio2020: Diogo Costa e Pedro Costa caem para 13º lugar na classe 470 de vela... ficando mais longe da regata das medalhas.

Tóquio2020: O alemão Alexander Zverev conquistou este domingo a medalha de ouro no torneio de ténis ao bater o russo Karen Khachanov por 2-0.

Tóquio2020: Agora caiu mesmo o recorde da Europa dos 100 metros (que era partilhado entre Francis Obikwelu e o francês Jimmy Vicaut)! Lamont Marcell Jacobs (Itália) correu na semi-final em 9,84 segundos, numa série onde, também, tivemos direito a um grande recorde chinês por Su Bingtian!

Tóquio2020: Jasmine Camacho-Quinn parece retirar todas as dúvidas se está ou não preparada para a final dos 100 metros barreiras, ao bater o recorde olímpico da disciplina... nas meias-finais! 12,26 segundos!

Tóquio2020: Basquetebol. Eslovénia e Argentina fecham fase de grupos a vencer e há confrontos de peso nos "quartos".

Tóquio2020: Andebol. Reedição da final do Mundial em dia de definição dos quartos-de-final... sem Portugal.

 

Votos das últimas eleições do Benfica foram recontados: Luís Filipe Vieira confirmado como vencedor. O presidente da Mesa da Assembleia Geral do SL Benfica emitiu, este domingo, um comunicado no qual anunciou que os votos das últimas eleições já foram recontados e que Luís Filipe Vieira foi efectivamente o vencedor do acto eleitoral.

VAR "salva" Abel Ferreira e vale ao Palmeiras o empate no campo do São Paulo. O Palmeiras foi hoje "salvo" pelo video-árbitro e empatou 0-0 no campo do São Paulo, arriscando-se a terminar a 14ª jornada do Brasileirão com apenas um ponto de vantagem na liderança.

Futsal: Sara Wallace coloca um ponto final na carreira.

Natação: Algés, Galitos e Famalicão batem recordes no Jamor. As três equipas estabeleceram, este domingo de manhã, novos recordes nacionais nos 4x100 metros estilos misto em juvenis A, juvenis e juvenis B, respectivamente. Vitória B campeão nacional da 2ª Divisão.

Ciclismo: Giacomo Nizzolo resiste às subidas e triunfa no Circuito de Getxo. Numa prova bastante exigente, o campeão da Europa soube sofrer nas duras subidas do dia e, na chegada, fez valer a sua melhor ponta final para conquistar a terceira vitória em 2021.

Fórmula 1: O piloto francês Esteban Ocon foi o vencedor do Grande Prémio da Hungria, que se disputou esta tarde no Circuito de Hungaroring.

 

FUTEBOL - Quadro de resultados deste domingo:

Taça da Liga - 2ª Ronda

Estrela da Amadora - Penafiel 0-1

Famalicão - Estoril-Praia 1-0

Farense - Santa Clara 0-0 (0-3 gp)

Arouca - Rio Ave 0-1

SC Covilhã - Mafra 3-1

Casa Pia - Vitória de Guimarães 0-1

Boavista - Portimonense 2-0 

 

Supertaça de França

Lille - Paris SG 1-0

 

Taça da Liga Inglesa - 1ª Ronda

Sheffield Wednesday - Huddersfield 0-0 (2-4 gp)

 

1ª Liga da Bélgica - 2ª jornada

St. Gilloise - Club Brugge 0-1

Waregem - Standard Liège 1-2

Gent - Beerschot 2-2

Antuérpia - Kortrijk 0-1

O Kortrijk lidera isolado com 6 pontos; seguido de Charleroi, Club Brugge, Standard Liège, Cercle Brugge e St. Truiden todos com 4 pontos.

 

1ª Liga da Escócia - 1ª jornada

Aberdeen - Dundee United 2-0

Motherwell - Hibernian 2-3

Rangers, Aberdeen, Hibernian e Hearts lideram com 3 pontos.

 

1ª Liga da Rússia - 2ª jornada

Ural - Nizhny Novgorod 1-1

FK Rostov - Zenit 2-4

Krasnodar - Khimki 0-1