Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Caixa de Música

Há mais de 6 anos a trazer-te a melhor Música de todos os tempos!

A Minha Caixa de Música

Há mais de 6 anos a trazer-te a melhor Música de todos os tempos!

As Notícias do Dia

02.07.21 | Pedro Rodrigues

Mulheres na rua contra governo turco. Protestos em Istambul contra a controversa saída da Turquia de um tratado de combate ao femicídio e ao abuso doméstico.

Irlanda, Hungria e Estónia dizem "não" a IRC global. Acordo de tributação para multinacionais foi aprovado por 130 países.

Angela Merkel em Londres. Angela Merkel e Boris Johnson debatem novo regime aduaneiro pós-Brexit na Irlanda do Norte, na última viagem oficial da chanceler ao Reino Unido.

Vaga de calor avança no Canadá e EUA. As autoridades canadianas já estão a investigar se as quase 500 mortes súbitas verificadas nos últimos dias estão relacionadas com a vaga de calor que atravessa o país.

Extrema direita quer novo grupo parlamentar. Declaração conjunta de 16 partidos de extrema direita é o primeiro passo para a criação de um novo grupo no Parlamento Europeu.

Peregrinos levam a alma pelos Caminhos de Santiago. Desde que Espanha levantou o Estado de Emergência, as peregrinações têm aumentado e a temporada foi alargada até 2022.

Prisão de alta segurança para vice-líder do Aurora Dourada. Christos Pappas foi detido esta quinta-feira, em Atenas, após 9 meses a fugir à polícia.

França estuda obrigação de vacinar profissionais de saúde. Receios do impacto nos hospitais da quarta vaga de Covid-19, através da variante Delta, motiva governo francês a combater o cepticismo.

NATO completa retirada do Afeganistão. As forças norte-americanas e europeias já terminaram a retirada do Afeganistão entregando a base aérea de Bagram aos militares afegãos.

Joe Biden visita local do incidente próximo de Miami. O presidente norte-americano prestou homenagem na quinta-feira às vítimas do edifício que desabou situado nas proximidades de Miami. Há pelo menos 18 mortos confirmados e 145 desaparecidos.

 

Espanha derrota Suíça, nos penáltis, e está nas meias-finais do Euro-2020.

Itália junta-se à Espanha nas meias-finais do Euro. Italianos vencem Bélgica por 2-1 depois da vitória de Espanha sobre a Suíça no desempate por penáltis.

Djokovic, Rublev, Bautista Agut e Shapovalov na 4ª ronda de Wimbledon; Schwartzman eliminado; Sabalenka, Swiatek e Pliskova na 4ª ronda de Wimbledon.

Oficial: André Silva confirmado no RB Leipzig até 2026; Fenerbahçe confirma o regresso de Vítor Pereira.

Gastão Elias e Gonçalo Oliveira eliminados nos quartos-de-final do Challenger do Porto.

Matej Mohoric triunfa em etapa de loucos; Primoz Roglic sai de cena na luta pela geral do Tour. Numa etapa atacada do início ao fim, sorte diferente para os corredores eslovenos. O ciclista da Team Bahrain Victorious viu recompensado o seu ataque de longe ao passo que o corredor da Jumbo-Visma perdeu muito tempo e está fora da luta pela amarela.

Andebol. FC Porto no fortíssimo Grupo B da EHF Champions League... com Barcelona, Paris SG, VIVE Kielce, Veszprém, Flensburg-Handewitt, Dínamo de Bucareste e Motor Zaporozhye.

 

Música para os ouvidos das vacas. Impossibilitado de actuar durante a pandemia, um violoncelista dinamarquês voltou-se para um público invulgar... as vacas.